quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Será que é grave?

Meu psiquiatra está internado em uma clínica de psiquiatria...  Ironia do destino? O feitiço virou contra o feiticeiro? Não sei. Mas sei que venho enfrentando alguns problemas e, tá difícil encontrar um psiquiatra pelo convênio. E mais difícil ainda, encontrar um psiquiatra em pleno vigor de suas faculdades mentais... pelo convênio. Resolvi relatar aqui então algumas situações esquisitas que venho passando, a fim de ver se algum leitor me auxilia.

No final de um dia tenso, lembrei que não havia trancado a porta e nem guardado a comida na geladeira. Já estava deitada p dormir. Muito contrariada, levantei da cama para cumprir com minhas obrigações intermináveis. No dia seguinte, meu marido acordou dizendo q não sabia onde estavam as chaves. Por acaso, abriu a geladeira para pegar água e achou TODAS as chaves de casa dentro da geladeira. As minhas, as dele, as do filho e a chavinha q fica na porta. Eu disse que ele estava doido, vendo coisas e ele começou a rir. Eu só acreditei quando abri a geladeira e vi a tal da chavinha em cima da tampa da panela. Geladinha....  Pelo menos, a comida foi p o lugar certo. Poderia ter pendurado as panelas no porta chaves.

Me recuso a fazer compras no mercado da esquina. Um dia, esqueci de levar o dinheiro. No Outro, levei o Vale Cultura ao invés do Ticket Alimentação. Depois, levei o cartão da conta que estava com saldo zero ao invés do cartão que tinha saldo. Tudo na mesma semana. Tudo no mesmo mercado. E, em todas as vezes, já havia passado as compras no caixa pra só depois perceber os equívocos. Tô morrendo de vergonha dos funcionários.

Achei um celular no micro-ondas. Mais especificamente, o meu celular. Pra disfarçar, sai perguntando em casa quem havia feito isso e, lógico, dei uma acusada básica nas crianças. Mas tenho quase certeza que fui eu mesmo.

Parei o eletricista que trabalha na loja de material de construção do bairro, no meio da rua, pra pedir que ele fizesse o orçamento de um vazamento no meu banheiro. Imaginem a minha cara quando ele respondeu "Mas amiga, eu sou eletricista, esqueceu? " Nesse momento lembrei que na semana anterior eu havia pedido pra que ele instalasse meu ventilado de teto. Vergonha, gente.

Já empanaram peitos de frango usando farinha láctea? Pois é. Eu já. Ficou horrível.

Saí do táxi, dei R$3,75 pro motorista, abri a porta e fui embora. Logo depois, percebi um carro me seguindo e buzinando. Olhei com medo e desconfiada quando ouvi uma voz gritando... "Ô moça, isso aqui é um táxi e não um ônibus." E eu... "Ãh? Ih, moço desculpa, que vergonha.... Eu estava com o dinheiro da passagem separado e acab... " "17, 50 moça. Ainda falta 13, 75." Me calei, paguei e fui procurar um buraco pra enfiar a cara.

Outras coisas aconteceram mas acho que já deu pra ter uma boa noção das coisas que andam acontecendo comigo. Tô com medo de causar um acidente sério, trocar bebidas e acabar envenenando alguém sem querer, sei lá. Cara, Na Boa, será que virei uma ameaça  à segurança pública? Se algum psiquiatra mentalmente sadio estiver lendo, Dr, é grave?


4 comentários:

  1. Kkkk... Bom no dia da prova do Enem levei as formas de gelo na bolsa... E esqueci o sanduíche no congelador...neste exato momento ... Sem exageros ou solidariedade com sua problemática.. RS.. Acabei de encontrar o controle da TV dentro do forno junto com algumas panelas...
    Correria do dia a dia...não creio q seja grave...
    Melhor... Espero q não seja!

    ResponderExcluir
  2. Kkk... Domingo passado antes de sair da casa para fazer a prova do ENEM... preparei um sanduíche para comer durante o tempo de prova ... Antes de encarar a caminhada até o campus da UFF... resolvi preparar um suco de maracujá bem gelado...
    RS ... Resultado... Cheguei no local da prova com a bolsa encharcada de água... Uma forma de gelo vazia e só... Kkk no congelador lá de casa ficaram o sanduíche... E as canetas pretas para fazer a prova....
    Antes de ler esse post ( indicado pelo meu amigo RAFAEL), procurei o controle remoto da TV durante uns 30 min... Só fui achá-lo agora dentro do forno com algumas panelas e um pano de prato...acho que não é grave... Ou melhor, espero q não seja grave!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário! Saber que existem pessoas parecidas comigo me deixa um pouco mais tranquila! Hahahaha Abraços! 😉

      Excluir
    2. Obrigada pelo seu comentário! Saber que existem pessoas parecidas comigo me deixa um pouco mais tranquila! Hahahaha Abraços! 😉

      Excluir