quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Freud, me explica!


O q eu diria a Freud se tivesse o imenso prazer de encontrá-lo? Sei lá, vai que um dia eu o encontre lá do outro lado... A psicanálise é um dos assuntos que me fascinam e, como dizem que Freud explica tudo, acho q a conversa seria longa e com muitas perguntas. Mas... o que Freud me responderia?  Será que eu poderia chama-lo de "Grande Sigmund!"ou será que o grau de intimidade seria ultrapassado desse modo? Leio tanto sobre ele que já o tenho como meu BFF (Best Friend Forever)!


Freud, explica! 


Acho que começaria pedindo pra que interpretasse meu inconsciente. Ter o inconsciente desvendado por Freud é muita onda, né!?  Enfim, com meu inconsciente devidamente despido, tomaria ciência do eu que eu mesma não conhecia e faria do meu inconsciente o mais consciente possível! Deixaria meu pré consciente no chinelo. Teria então que trabalhar meu pré consciente pra que não entrasse em atrito com meu inconsciente, já consciente nesse momento.


Freud, explica! 


A sociedade anda tão imoral que percebi que meu Superego pediu demissão. Meu Ego está de licença médica devido a dura realidade da vida. Ele não consegue mais ser tão racional. Só me sobrou o Id. Amigo Sigmund, será que vai dar merda? -Perguntaria a ele, reforçando o pedido para interpretar meu inconsciente. 

Lógico que, numa conversa com Freud, a libido seria um assunto duradouro (depois que eu o convencesse a desnudar meu inconsciente - estou de veras preocupada! ). Será que vou dar conta dos meus instintos com meu Superego demitido e meu Ego de licença? Quem vai controlar as pulsões do meu Id? E as motivações inconscientes?  Já pensou como será a manifestação da libido sem nada moral ou racional para conte-la?


Freud, explica! 


Gostaria que ele me analisasse a fim de me esclarecer em qual fase me fixei. Oral, anal ou genital? Assim teria uma maior dimensão sobre a minha personalidade. Sim, meus amigos! Isso faz parte da teoria dos tipos e subtipos de personalidade, segundo o cara que tudo explica! 

Cara, Na Boa... Além das questões intelectuais, eu iria querer saber de todo o resto! Perguntaria também como era a vida na Áustria.  Como era sua amada esposa. Como foi a sua fuga para Londres. Por que ele sempre saía sisudo nas fotografias. Como foi verdadeiramente sua relação com Jung.... Acho que precisaria encontrá-lo muito mais que uma vez. Será que ele faria uma Self comigo? Se eu publicasse no instagran, marcaria ele num perfil fake? Tem Internet no além?


Freud- Cara, Na Boa...
Freud, explica!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário