terça-feira, 6 de outubro de 2015

O dia antes do fim do mundo!


Acabei de ler num jornal online que, segundo uma seita com sede na Filadélfia-EUA, o mundo acabará em fogo amanhã (07/10). (Para ler a matéria, clique aqui)

 Imediatamente, me veia a cabeça aquela música com a pergunta mais oportuna do momento: "Meu amor, o que você faria se só te restasse um dia?  Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria."



Refletindo sobre isso, cheguei a conclusão que não teria tempo hábil pra fazer tudo até amanhã. São muitas loucuras! Algumas eu precisaria ter certeza absoluta de que, se o mundo não acabasse, pelo menos as pessoas que presenciaram, desapareceriam ou seriam abduzidas. A trilha sonora então mudou para: "O que você faz quando ninguém te vê fazendo? O que você queria fazer se ninguém pudesse te ver? "



São tantas vontades reprimidas. Algumas, sufocadas pelo senso comum ou convenções sociais, outras por vergonha, medo.... E ainda tem aquelas que não foram realizadas por falta de grana. Talvez,  esse acúmulo de vontades reprimidas seja a explicação para que o fim do mundo seja um assunto recorrente ao menos 1 vez por ano. Vira e mexe alguém afirma que o mundo vai acabar! Claro, se o mundo vai acabar amanhã, depois de amanhã não haverá senso comum ou sociedade para fazer julgamentos. Em tese, o dia antes do fim do mundo seria o dia mais feliz e libertador de todos os tempos. E quem não gostaria de libertar suas loucuras?

Dessa forma, a mente humana já inventou o fim do mundo diversas vezes e de formas variadas. Além de teorias,  normalmente baseadas em trechos da bíblia mal interpretados ou mensagens complexas de povos antigos como os Maias, Incas ou Astecas, o homem já matou a Terra em livros, filmes e documentários. O fascínio pelo fim do mundo é algo de proporções gigantescas.

Feliz daquele em que liberta uma pequena loucura a cada anúncio do fim do planeta!  Esse já deve ter libertado metade da sua caixa de pandora! Cara, na boa.... Vou adotar essa prática e, no dia seguinte, justificar dizendo "Fiz pq o fim do mundo estava marcado pra hoje."

Aguardemos então... E como na matéria que eu li, o fim do mundo não tem horário estipulado, aguardemos até depois de amanhã. Aproveitem e reflitam sobre suas loucuras sufocadas. Descubra se existe alguma que possa ser executada ainda hoje (mas por favor, algo que se a Terra não acabar em chamas até depois de amanhã, você possa conviver tranquilamente com as consequências).

Pensou? E aí? Qual loucura você faria se não houvesse amanhã?


Nenhum comentário:

Postar um comentário