quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O que eu escrevo?

 Descobri que escrever é uma das melhores formas de desabafar. E, parece meio louco mas, a cada pessoa que lê, sinto que desabafei mais um pouquinho, sem ter que passar pela tortura de falar tudo de novo.

Tem dias em que fazer piada fica difícil. Que a graça das coisas se escondem muito bem escondida. Os fatos reais divertidos, são esquecidos. A imaginação só imagina o que dói. Tem dias em que o coração aperta... Bem apertadinho. E aí?  Escrevo o que de bom? Não sei.

Vou escrevendo qualquer coisa chata pra tentar esvaziar um pouco esse saco enorme de desânimo. Pesado, chato de carregar. A medida em que escrevo, as memórias engraçadas vão voltando. Lembrei agora do episódio do ovo no microondas. Queimei a cara toda! Um momento de insanidade que ainda rende aqui em casa. Um dia escrevo sobre isso... Só adianto que não fiquei com cicatriz no rosto por bondade divina. Era pra ter ficado com a cara toda marcada...

Sem cicatriz no rosto, olha que ótimo, lembrei que ainda sou linda! Já pensou?  A essa altura eu podia estar desanimada e deformada! Seria infinitamente pior. Linda e um pouco menos chateada que a cinco minutos atrás. Já está de bom tamanho.

Me disseram uma vez que sorrir é minha marca registrada. Isso pq no meio de uma choradeira ridícula numa mesa de bar, me deparei com um casal esquisitíssimo que se aproximava. Uma senhora vestida no melhor estilo Rogéria e um senhor que, com certeza, tinha complexo de Elvis. O topete por pouco não o deixou entalado na porta de entrada. Nessa hora eu chorava muito e reclamava da vida. Até que os vi e imaginei - a festa a fantasia não é aqui - tive um ataque de bobeira e comecei a rir muito, sem consegui explicar o motivo de tantas risada. Depois disso, parei de chorar. A propósito,  Valeu casal!

De fato é mesmo. Tô chateada, tô desanimada, mas tô sorrindo. Talvez não gargalhando. Mas tô sorrindo. Agradecendo por ser linda, sem cicatriz no rosto e ao casal esquisito... e sorrindo! Agradecendo muito aos meus ataques de bobeira, que me salvam do desânimo constantemente e sorrindo! E cara, na boa, não tenho dúvidas que, até pros dias difíceis, rir será sempre o melhor remédio!

Opa, escrevi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário