sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Imagina...

Tem se falando muito no retorno de algumas coisas... Alguns têm defendido a volta da ditadura militar. A inflação voltou com força total. Agora, querem desenterrar a tal da CPMF.
Longe de mim querer opinar sobre essas coisas. O fato é que o ressurgimento de certos assuntos me fez pensar... E se a moda pega? E se tantas outras coisas que pensávamos já ter nos livrado resolvessem voltar? Como você reagiria ao retorno da pochete? Você seria capaz de suportar a volta das ombreiras? E aos cabelos dos anos 80? Será que sobreviveria há mais um sufocamento provocado por uma bala soft? Conseguiria assistir ao surgimento da Xuxa em seu disco voador todas as manhãs?  E ao famoso filme E.T. a cada 15 dias na sessão da tarde?
  E se tudo isso acontecesse ao mesmo tempo?  Imagine você.... Sem 1 centavo no bolso, batendo continência , munido de sua pochete, vestindo sua jaqueta de ombreiras, usando um penteado maneiro dos anos 80, assistindo a Xuxa saindo do seu famoso disco voador, aguardando a visita do E.T.  a tarde enquanto saboreia e se sufoca com uma bala soft? Conseguiu imaginar?  Eu consegui. Cara, na boa.... Que derrota!
  Não querendo ser injusta com o passado, fiquei um tempo pensando se havia alguma coisa que me deixasse feliz se voltasse. Só me vieram 3 coisas a cabeça: Os saudosos Mamonas Assassinas, a formação original dos Guns n' Roses e a época em que o Vasco sabia o que era futebol.


Um comentário:

  1. O fato é que a década de 80 se eternizou na memória de quem a viveu. Infância, adolescência, juventude,... de uma forma ou de outra, todos curtiram!
    Só tenho boas recordações! :)

    ResponderExcluir