segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Tarefa difícil, cara!

   Minha psicóloga disse que eu precisava externar minhas emoções . Mas externar de modo que eu esgotasse todos os assuntos que me desagradam.
  Ai, fui pra casa pensando..... Cara, na boa, preciso arranjar mais ouvidos pra reclamar.... Já que eu preciso esgotar os assuntos q me incomodam e olha... são muitos, viu?!?, uma hora por semana na terapia e pouco, não dá. Comecei a pensar então... quem seria o felizardo que dividiria comigo os meus maus sentimentos? Ah, claro! Minha mãe! Afinal, mãe, é mãe e vai ter todo prazer em me ajudar.
  Chegando em casa, liguei pra ela feliz porque sabia que ali, eu iria encontrar ouvidos amigo que compartilhariam comigo os meus problemas. afim de me esvaziar emocionalmente.
  -Alô, mãe? Tudo bem?
  - Oi minha filha, que bom que ligou. Estava mesmo precisando falar com você. Minha conta no banco está devedora. A advogada ainda não resolveu o problemas do inventário, acredita!?!? O proprietário me ligou avisando que vai reajustar o aluguel. Minhas reservam só vão até setembro, preciso arrumar um emprego urgente! Nossa.... Estou olhando meu cabelo..... Esta horrível . Preciso dar um jeito nisso. A vizinha bateu aqui em casa, tá com uma hérnia de disco horrível. Ficamos duas horas de pé na porta conversando. Estou tão cansada.... Mas e você, tudo bem?
  - Sim mãe.... Tudo ótimo. Vou desligar pq tô morrendo de fome, tá. Mais tarde a gente se fala. Bj
  É.... Definitivamente não era a melhor opção. Desliguei o telefone com mais vontade de chorar do que estava quando liguei.
  Mas quem tem amigos não morre pagão! E então, mandei mensagem pra uma amiga, super cabeça!
  - Oi Tânia, tudo bem? Você está aqui por perto? Tô precisando trocar uma idéia com você! E ela me responde:
  -Amigaaaaaaaa!!!! Tô longe pra caramba! Adivinha onde estou! - E ela me manda uma foto sentada na areia da praia com os pés mergulhados no mar de Cancum.... Cara, na boa,  uma pessoa que está em Cancum não está afim de te ajudar a se livrar dos seus problemas....
  Continuei pensando .... Precisava achar ouvidos amigos urgente! E finalmente.... Meu marido! Ele Sim... Ele me escuta, ele me entende. Sei que vai me ajudar! E então ele finalmente chega em casa. Tomou um banho e deitou na cama pra descansar. Sentei do seu lado e comecei a falar.
 -Mozinho, preciso de ajudar. Blá blá blá .... Blá blá blá... E eu falava e ele balançava a cabeça concordando com tudo. Fiquei feliz por ter encontrado alguém que pudesse me ouvir e ajudar. A felicidade acabou quando deu o intervalo do seriado que passava na TV e prontamente ele me perguntou:
  - O que você estava falando mesmo?
   Na boa, cara... Nada não, deixa pra lá.
  Aí meus filhos chegaram da escola. E eu comecei a desabafar com eles. Em meio ao meu falatório, o do meio me responde:
 - Tá bom mamãe, mas agora eu posso jogar video game?
  E agora.... Precisava externar meus problemas, precisava de ouvidos amigos mas não encontrava nenhum.
  Foi então que eu tive a idéia de escrever um blog. Se n tenho ouvidos, talvez pudesse ter olhos.
  Tá, eu sei.... Pode ser que eu não tenha nenhuma vizualização. Pode ser que eu não tenha nem ouvidos nem olhos.... Na boa, trágico isso, cara... Preciso de um plano B. Talvez um plano C.... E se eu escrever um livro em braille? Alguém tem um contato de alguma linha de ajuda? Será que se eu ligar pra um serviço de atendimento ao cliente, o atendente me ouve, será que ele conversa comigo.....

Um comentário: