O q eu diria a Freud se tivesse o imenso prazer de encontrá-lo? Sei lá, vai que um dia eu o encontre lá do outro lado... A psicanálise é um dos assuntos que me fascinam e, como dizem que Freud explica tudo, acho q a conversa seria longa e com muitas perguntas. Mas... o que Freud me responderia? Será que eu poderia chama-lo de "Grande Sigmund!"ou será que o grau de intimidade seria ultrapassado desse modo? Leio tanto sobre ele que já o tenho como meu BFF (Best Friend Forever)!
![]() |
Freud, explica! |
Acho que começaria pedindo pra que interpretasse meu inconsciente. Ter o inconsciente desvendado por Freud é muita onda, né!? Enfim, com meu inconsciente devidamente despido, tomaria ciência do eu que eu mesma não conhecia e faria do meu inconsciente o mais consciente possível! Deixaria meu pré consciente no chinelo. Teria então que trabalhar meu pré consciente pra que não entrasse em atrito com meu inconsciente, já consciente nesse momento.
![]() |
Freud, explica! |
A sociedade anda tão imoral que percebi que meu Superego pediu demissão. Meu Ego está de licença médica devido a dura realidade da vida. Ele não consegue mais ser tão racional. Só me sobrou o Id. Amigo Sigmund, será que vai dar merda? -Perguntaria a ele, reforçando o pedido para interpretar meu inconsciente.
Lógico que, numa conversa com Freud, a libido seria um assunto duradouro (depois que eu o convencesse a desnudar meu inconsciente - estou de veras preocupada! ). Será que vou dar conta dos meus instintos com meu Superego demitido e meu Ego de licença? Quem vai controlar as pulsões do meu Id? E as motivações inconscientes? Já pensou como será a manifestação da libido sem nada moral ou racional para conte-la?
![]() |
Freud, explica! |
Gostaria que ele me analisasse a fim de me esclarecer em qual fase me fixei. Oral, anal ou genital? Assim teria uma maior dimensão sobre a minha personalidade. Sim, meus amigos! Isso faz parte da teoria dos tipos e subtipos de personalidade, segundo o cara que tudo explica!
![]() |
Freud, explica!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário